O Grêmio ganhou forte concorrente pela contratação do zagueiro Yerry Mina, do Cagliari, da Itália. Assim como o Tricolor Gaúcho, o Cruzeiro também foca suas atenções em reforçar o sistema defensivo e monitora o defensor colombiano de 29 anos.
De acordo com a imprensa mineira, o interesse cruzeirense em Mina partiu do novo CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos. O executivo tem procurado opções para reforçar o elenco de Fernando Seabra e enxerga no zagueiro colombiano uma boa oportunidade de mercado.
Soteldo é convocado e desfalca o Grêmio no Brasileirão
Mina tem contrato vigente com o Cagliari, da Itália, somente até o final de junho deste ano, porém com opção de ampliação do vínculo por mais uma temporada. O futuro do zagueiro ainda é indefinido. Mesmo com o interesse de equipes do futebol brasileiro, Mina já sinalizou que não pretende definir o próximo passo na carreira antes do término da atual temporada europeia.
O Grêmio tem Yerry Mina como ficha 1 para reforçar o sistema defensivo. O departamento de futebol consultou a situação do defensor e recebeu que a prioridade do atleta é de permanecer atuando na Europa, mesmo não descartando por completo retorno ao Brasil, onde já atuou pelo Palmeiras.
Além do Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho também terá a concorrência do Botafogo pela contratação. A equipe carioca também trata como prioridade reforçar o sistema defensivo da equipe na próxima janela de transferências.