Enquanto debate nos bastidores a possível paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho já tem no horizonte definido o próximo compromisso da equipe. A partida entre Grêmio e The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores da América, foi confirmada pela Conmebol para o dia 29 de maio.
Grêmio terá de seguir regras da Conmebol antes de definir nova casa
Com a Arena sem condições para receber jogos por conta das fortes chuvas em Porto Alegre, o Grêmio estuda novo local para mandar as próximas partidas. Para isso, o Tricolor Gaúcho terá que seguir regras determinadas no regulamento da Conmebol antes de definir a "nova casa" da equipe.
Conforme regulamento, para atuar na fase de grupos da Libertadores da América, a equipe mandante precisa apresentar estádio com capacidade para, no mínimo, 10 mil torcedores.
O estádio também precisa estar localizado com distância máxima de 150km de um aeroporto internacional ou comercial. As regras estão expostas no regulamento e, de momento, não há sinalização que a Conmebol flexibilizará as normas.
Dirigente do Grêmio dispara contra Palmeiras e Flamengo
Até o momento, o Grêmio não tem definição a respeito do local onde retomará os treinamentos. A direção gremista colocou o próximo dia 17 de maio como data-base para o retorno dos treinos, porém a situação ainda não está consumada nos bastidores por conta da indefinição relacionada ao local.