As imagens mostram que ainda há muito para tudo passar. Ao mesmo tempo, o torcedor se pergunta quando o Grêmio poderá voltar a jogar na Arena. Os registros da Globo News mostram que o estádio gremista segue com um nível de água bastante elevado e sem previsão de quando tudo poderá ser normalizado.
Imagens mostram Arena do Grêmio alagada nesta terça-feira (14). Globocop registra a Região Metropolitana de Porto Alegre inundada pelas enchentes.
— GloboNews (@GloboNews) May 14, 2024
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/BMkxIzXzZD
Ainda assim, em conversas com pessoas nos bastidores, a estimativa de retorno é alta. Após a água baixar, a expectativa de retorno é de dois a três meses. Além do cuidado do gramado que ainda é impossível saber em que condições se encontra, outras áres terão de passar por manutenção.
Grêmio terá de seguir regras da Conmebol para escolher “nova casa”
Vestiários, estacionamentos, elevadores, áreas de convívio e também zona mista terão de passar por um processo de manutenção. Além dos bancos de reservas e tudo mais que ainda não é possível ser visto. De acordo com relatos recebidos pela reportagem, a quantidade de água era de 1 metro na manhã da segunda-feira (13).
Grêmio teve áreas saqueadas na Arena
Na Grêmio Mania, o estoque foi mantido, mas a loja toda foi que saqueada. O relato de pessoas que fazem a segurança do local é que um "tsunami" passou pelo estabelecimento. Além disso, a hamburgueria do estádio também foi furtada. Hoje, não há nada para retomada dos serviços no local.
Vale destacar que o Grêmio deve retomar a participação em jogos como mandante no dia 29 de maio contra o The Strongest. A partida válida pela Libertadores deveria acontecer na Arena, mas o clube já procura um novo lugar para chamar de "casa" pelo menos por enquanto.