Como será daqui pra frente ainda é muito incerto, porém, algumas coisas começam a ser faladas e algumas perspectivas apresentadas. Uma delas é a volta a Arena do Grêmio, em especial pela condição do gramado. Em entrevista a Rádio Grenal, Fabio Camara, da empresa World Sport, responsável pelo cuidado com o palco, as perspectivas são boas.
Apesar de, segundo ele, ainda não ser possível fazer uma análise do custo que tudo irá gerar, a volta de um bom gramado é boa e pode levar menos tempo do que o imaginado antes mesmo de ter condições de fazer uma análise mais precisa do estado atual do gramdo.
Grupo do Grêmio na Libertadores pode ter primeiro classificado hoje
"A troca da grama, dependendo da espessura, você consegue jogar em 30 dias. Após revisões e certeza que tudo está funcionando, a possibilidade de ter jogos entre 30 e 40 dias, é muito grande.", disse Fabio em entrevista a Rádio Grenal.
🗣 Fabio Camara, da empresa World Sport, responsável pelo gramado da Arena 🇪🇪
— Rádio Grenal (@rdgrenal) May 15, 2024
"A gente precisa esperar a água diminuir para fazer uma avaliação de como proceder com o gramado."
Arena do Grêmio precisará de outros reparos
O gramado do estádio é uma condição para prática do futebol. Porém, a Arena do Grêmio precisará de outros reparos. Mesmo sem ainda ser possível avaliar a dimensão de tudo que foi perdido, algumas coisas já se tem o conhecimento da necessidade de manutenção. Elevadores, vestiários, bancos de reserva, estacionamento, entre outros setores irão depender dessa demanda.
O prazo para retomada do futebol em 2 ou 3 meses ainda está mantido nas conversas nos bastidores do Grêmio.