A volta ao futebol pode apresentar quatro reforços ao time do Grêmio, todos eles vindo do Departamento Médico do clube. Nos bastidores, o clube projeta o retorno de quatro atletas aos treinos e, com isso, a possibilidade de reforçarem o time de Renato Portaluppi.
Entre os retornos que estão sendo especulados, estão os zagueiros Pedro Geromel e Gustavo Martins, além do lateral-esquerdo Mayk e o atacante argentino, Pavón. O retorno dos atletas aos treinamentos não garante a presença de nenhum deles no time em um primeiro momento.
Vale ressaltar que o time do Grêmio deve jogar ainda em maio, em partida que acontece no estádio Couto Pereira. O confronto será diante do The Strongest, no dia 29/05, às 19h. Os duelos do Campeonato Brasileiro estão suspensos pelas próximas rodadas e, por isso, os compromissos do Tricolor, neste momento, devem ser apenas da Libertadores.
O motivo para o Grêmio escolher atuar no Couto Pereira
Renato conversou com exclusividade com nossa equipe e falou sobre as novas instalações do Grêmio, que vai treinar no CT do Corinthians e atuar no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
"Treinar em São Paulo, a gente tinha que treinar em algum lugar. No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um Estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá… tem torcida em Santa Catarina… Se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto. Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela. Não tem outro meio, eles nos obrigam a jogar a Libertadores e a gente precisa treinar, não queríamos sair do (Rio Grande do) Sul, mas como que vai fazer? A melhor opção foi essa", afirmou.