Em meio a indefinição do restante da temporada os clubes gaúchos buscam soluções. Uma delas foi revelada pelo repórter de GZH, Rodrigo Oliveira. De acordo com o repórter, Grêmio e Botafogo conversam para mudança de mandos do jogo da nona rodada do Brasileirão Série A.
Mandante no turno, o Tricolor sugeriu ao clube carioca que a partida passe a ser de mando da Estrela Solitária. Assim, a partida agendada para dia 1 de junho poderia acontecer em solo fluminense. No segundo turno, em 21 de setembro, o jogo, quem sabe, pudesse ser na Arena, já com uma expectativa de melhora no nosso estado.
Os dois reforços confirmados do Grêmio contra o The Strongest
Segundo revelado pela reportagem da emissora, o aval agora depende da CBF para confirmação da mudança. A partida seria a primeira a ser disputada pelo Grêmio na volta ao Brasileirão 2024 depois dos jogos adiados pela enchente no Rio Grande do Sul.
Grêmio e Botafogo conversam sobre troca no mando de campo do jogo do dia 01/06. Passaria para o Nilton Santos. Desta forma, partida do returno, no dia 21/09, teria mando tricolor, possivelmente com Arena e Aeroporto Salgado Filho já em condições (@EsportesGZH)
— Rodrigo Oliveira - insta: roliveiraAOVIVO (@roliveiraAOVIVO) May 17, 2024
Grêmio tem três jogos agendados
Essa mudança no calendário pode ser positiva pensando na temporada Tricolor. Hoje, o Grêmio não sabe onde jogaria a partida do Brasileirão. Ao mesmo tempo, o time de Renato tem jogos que estão confirmados e marcados.
O primeiro acontece dia 29, no Couto Pereira, contra o The Strongest pela Libertadores. Os outros dois serão contra o Huachipato, dia 04, no Chile e depois, outra vez no Paraná, diante do Estudiantes para fechar a fase de grupos da competição continental.