A tarde desta sexta-feira (17) foi marcado por reunião de Paulo Pimenta, representante federal no processo de apoio na reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, com dirigentes de Grêmio, Inter e outros clubes gaúchos no estádio Beira-Rio.
No encontro, que também contou com a presença de Luciano Hocsmann, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, o deputado federal conversou com os representantes dos clubes gaúchos e ouviu as demandas externadas pelas instituições diante da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul.
Bastidores da reunião de Grêmio e Inter com o Ministro Paulo Pimenta
Em contato com o repórter Kaliel Dorneles, Fábio Floriani, integrante do Conselho de Administração do Grêmio, explicou o que foi tratado na reunião. Segundo o dirigente gremista, o ministro Paulo Pimenta quer incluir os clubes gaúchos no processo de reconstrução do Estado.
"Na reunião, tratamos do acesso à linhas de crédito para os clubes poderem investir no patrimônio afetado pela enchente, além da ajuda de custo para que os clubes possam manter suas atividades com a iminente queda de receitas. Também conversamos a respeito do alívio nas obrigações fiscais e investimentos do governo na infraestrutura que afetou a logística dos clubes, incluindo aeroportos disponíveis e estradas destruídas", declarou o dirigente do Tricolor Gaúcho.