Dezesseis clubes se mostraram favoráveis a paralisação do futebol brasileiro. O expressivo número de clubes ao lado da posição fez com que a CBF tomasse tal decisão. Sendo assim, o Brasileirão está suspenso nas rodadas 7 e 8. Porém, quatro clubes se mostraram contrários. São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. A posição do tricolor paulista, entretanto, não fez com que Ferreira, ex-Grêmio mostrasse posição contrária ao seu atual clube.
Em entrevista após o empate do São Paulo na Copa Sul-americana, o atacante formado na base Tricolor se mostrou favorável a paralisação. No seu discurso, Ferreira dise que o mais importante agora é a recuperação do estado gaúcho.
Grêmio tem desfalque garantido contra o The Strongest
"Eu pessoalmente estou de acordo. O mais importante é ficar tudo bem no Rio Grande do Sul. Muitas pessoas perderam as casas, perderam tudo, perderam a vida.", disse o atleta.
Ferreira indo contra o próprio clube e se posicionando a favor da paralisação do campeonato
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) May 17, 2024
👏👏👏 pic.twitter.com/EG2dvN5qJr
Grêmio volta as atividades em São Paulo
Apesar do posicionamento de Ferreira, o futebol vai voltar. O Grêmio sabedor disso voltou as atividades, hoje, em São Paulo. No CT do Corinthians, o Tricolor começou a se preparar para os jogos da Libertadores da América que estão marcados pela Conmebol.
O primeiro duelo acontece dia 29, no Couto Pereira, contra o The Strongest. Depois o time de Renato tem outras três partidas oficialmente marcadas. Fora contra o Huachipato, no Chile e outra no Brasil, em Curitiba, diante do Estudiantes para fechar a primeira fase da competição continental.
Com jogos adiados do Brasileirão, a equipe gremista aguarda uma posição final da CBF para o dia 27 quando acontece o conselho técnico marcado para decidir o futuro da competição nacional.