Enquanto foca nos trabalhos visando os compromissos pela Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho também se movimenta nos bastidores na montagem do elenco para o segundo semestre. Fora dos planos da comissão técnica do Grêmio, o meia Gabriel Silva deve deixar o clube nos próximos meses.
Meia do Grêmio é oferecido para clube brasileiro
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, o meia-atacante de 21 anos foi oferecido nos últimos dias para a Ponte Preta. O oferecimento foi direto para o presidente do clube paulista e, até o momento, não houve posicionamento definitivo.
Ex-Grêmio, Tetê pode jogar por clube do Campeonato Brasileiro
O principal ponto que gera desconfiança para o negócio avançar é a baixa minutagem de Gabriel Silva em 2024. No início do ano, o meia foi emprestado à Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista, entretanto teve poucas oportunidades. O atleta disputou apenas quatro partidas, sendo todas iniciando no banco de reservas e com baixa minutagem em campo.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Gabriel Silva está fora dos planos da comissão do técnico Renato Portaluppi desde o ano passado. A falta de perspectiva de aproveitamento fez com que, inclusive, o jogador fosse emprestado ao Coritiba no ano passado. No Coxa, Gabriel Silva também recebeu poucos minutos, com apenas quatro jogos realizados.