A paralisação do Brasileirão é o que o técnico gremista quer em primeiro lugar. Além disso, Renato admite que o ideal seria o não rebaixamento de nenhum clube no Brasileirão 2024. O comandante do Grêmio entende que essa seria uma condição ideal para prosseguimento da competição.
"Esse ano Grêmio, Internacional e Juventude vão ficar muito atrás dos adversários por causa que nós não poderemos jogar na nossa casa. Nós na Arena, o Internacional no Beira-Rio, Juventude na serra. Será um ano muito difícil para os clubes gaúchos que estão correndo sérios riscos", disse Renato.
Sobre o futuro do Brasileirão 2024, o técnico gremista disse que não sabe o que será decidido sobre o futuro da competição nacional. Contudo, Renato disse que a solução precisa ser dada pela CBF em especial a partir do dia 27 na reunião do conselho técnico.
Renato revela conversas do Grêmio para contratação de Rodrigo Caio
"Pelo que tenho visto ou para o campeonato, ou que ninguém seja rebaixado. Lá no sul temos três clubes na primeira divisão e os clubes gaúchos vão ser muito prejudicados. Eu espero que a CBF dê alguma solução.", Renato falou em tom de expectativa na entrevista ao Boleiragem.
Vale lembrar que o Grêmio tem uma série de jogos do Brasileirão adiados. O Tricolor enfrentará Criciúma, Atlético-MG, Bragantino e Flamengo que são adversários que seriam enfrentados no período em que o campeonato não aconteceu para os clubes gaúchos.