A tragédia ocorrida no Estado do Rio Grande do Sul trouxe inúmeros prejuízos para o Tricolor Gaúcho, seja em âmbito financeiro e também na parte de calendário. Com a Arena indisponível para a realização das partidas, cinco jogos do Grêmio foram adiados.
Os jogos adiados do Grêmio
Quatro jogos do Grêmio que foram adiados são válidos pelo Campeonato Brasileiro, enquanto a quinta partida é referente à Copa do Brasil. Os duelos adiados são contra: Criciúma, Atlético-MG, RB Bragantino, Flamengo e Operário. Os cinco compromissos do Tricolor Gaúcho que foram prorrogados ainda não tem data definida para a realização.
Enquanto os jogos adiados pelo Brasileirão e Copa do Brasil ainda estão indefinidos a respeito da data para disputa, já existe definição com relação à Libertadores da América. No próximo dia 29 de maio, o Grêmio enfrenta o The Strongest, no estádio Couto Pereira. Após o duelo diante dos bolivianos, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi tem confronto contra Huachipato, fora de casa, e Estudiantes, novamente em Curitiba.
Zagueiro assina com o Grêmio até o final de 2027
O grupo de jogadores retomou os trabalhos desde a última sexta-feira (17), no CT Joaquim Grava, em São Paulo. As primeiras atividades foram voltadas à parte física do elenco. A partir desta segunda-feira (20), dia em que o técnico Renato Portaluppi se juntará aos atletas, os treinamentos terão como foco a questão técnica e tática da equipe.