Após ter duas rodadas adiadas pela CBF, o prosseguimento do Campeonato Brasileiro depende de definição da reunião do Conselho Técnico dos clubes, marcado para o próximo dia 27 de maio. Além de tratar a respeito de adiamentos e datas futuras para as partidas, a questão referente ao rebaixamento dos clubes gaúchos - Grêmio, Inter e Juventude - no Brasileirão também será debatida.
Grêmio recebe informação sobre rebaixamento no Brasileirão
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio recebeu a informação que a possibilidade do Brasileirão 2024 não ter rebaixados será debatida concretamente na reunião do Conselho Técnico do próximo dia 27 de maio. A questão já está sendo debatida nos bastidores pelos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e será levada à CBF no encontro.
13 jogos em 2023: os números de Rodrigo Caio, alvo do Grêmio
Na última segunda-feira (20), durante participação no programa Boleiragem, do SporTV, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi questionado e opinião a respeito da possibilidade dos clubes gaúchos ficarem isentos de rebaixamento no Brasileirão.
"Eu não sou nem contra e nem a favor, porque também entendo que os clubes da segunda divisão estão lutando pra subir. Daí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobe os quatro clubes e não cai ninguém, porque na pandemia também vimos o que a gente sofreu. É uma situação muito difícil, porque os clubes gaúchos vão ficar muito atrás na parte física, de ritmo de jogo e na parte psicológica", declarou o treinador.