A passagem de Jhonata Robert pelo Grêmio vem sendo marcada por seguidas cirurgias durante as últimas temporadas. No último sábado (18), o meia-atacante foi submetido a novo procedimento cirúrgico que havia sido adiado por conta da tragédia no Rio Grande do Sul.
Conforme apurado pela reportagem, Jhonata Robert realizou meniscectomia parcial do menisco medial no joelho esquerdo. O procedimento serviu para retirar a parte lesada do menisco e ocorreu dentro do previsto. O atacante do Grêmio, inclusive, já está liberado para iniciar a fisioterapia.
Nos casos deste tipo de lesão, os médicos estimam que o tempo de recuperação é de cerca de 1 mês, entretanto, considerando o histórico recente de Jhonata Robert, o Grêmio trata a situação com cautela e não pretende acelar o processo de retorno do meia-atacante.
Grêmio deve retomar negociação com Gabriel Mec
Jhonata Robert vem convivendo com lesões há algumas temporadas. Em 2022, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior durante a pré-temporada do Grêmio. Recuperado da cirugira, voltou em setembro do mesmo ano, porém no segundo jogo sofreu a mesma lesão novamente no mesmo joelho.
Após passar pelo procedimento cirúrgico, Jhonata Robert retornou em 2023, mas disputando apenas partidas pela categoria sub-20 do Tricolor Gaúcho. Neste ano, o meia-atacante voltou a realizar jogo pelo time profissional contra o São José, entretanto no dia seguinte teve um estiramento ligamentar no mesmo joelho, durante jogo-treino no CT Luiz Carvalho.
Dias depois após se recuperar, foi titular contra o São Luiz e teve a lesão na "alça de balde" do menisco medial do joelho esquerdo. Durante a recuperação, o atleta teve que passar por nova cirurgia, realizada no último sábado (18) para retirar a parte lesada do menisco.