A paralisação do Campeonato Brasileiro segue sendo tema debatido nos bastidores e também publicamente. Na noite desta segunda-feira (20), durante participação no programa Boleiragem, do SporTV, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, rebateu Marcos Braz diante do posicionamento do dirigente do Flamengo.
Renato rebate dirigente do Flamengo
Enquanto 17 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foram favoráveis à paralisação da competição, São Paulo, Palmeiras e Flamengo foram contrários e defenderam o proseguimento do Brasileirão. A postura adotada pelo Mengão através do comandante do departamento de futebol resultou em declarações do treinador do Grêmio.
Além de ser contrário à paralisação do Campeonato Brasileiro, Marcos Braz também afirmou na última semana que espera que não ocorra mais jogos na data FIFA, período em que os clubes, dentre eles o Flamengo, teria atletas convocados pelas seleções.
"Eu gosto muito do Marcos Braz. Tive o prazer de trabalhar com ele. O Braz tem três timaços (no Flamengo), então imagina o Grêmio. Além de todos esses problemas que estamos vivendo, eu ainda vou ter jogadores convocados, e não serão poucos. O Braz está reclamando tendo tudo aquilo no Flamengo. Se ele está no meu lugar, então imagina o que ele faz. No momento, cada um puxa a sardinha para o seu lado. Ainda continuo falando que tinha que parar o Campeonato Brasileiro", afirmou Renato Portaluppi.
Grêmio deve retomar negociação com Gabriel Mec
Durante o programa do SporTV, o treinador gremista fez questão de reafirmar posicionamento sendo favorável à paralisação do Campeonato Brasileiro. Renato chegou em São Paulo nesta segunda-feira (20) para se juntar ao elenco de jogadores do Grêmio que treina desde a última sexta-feira.
"Eu sou 101% para parar o campeonato. Eu entendo a parte financeira de alguns clubes. O que é mais importante, a parte financeira ou as vidas humanas?", completou o treinador do Grêmio.