O nome do volante Paulinho esteve nos bastidores do Grêmio recentemente e o motivo para isso é que o atleta tem contrato se encerrando no final do ano com a equipe paulista. No meio do ano, Paulinho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Segundo o portal GOAL, Grêmio, Cruzeiro e Vissel Kobe, do Japão, demonstraram interesse na contratação do jogador. O repórter Kaliel Dorneles confirmou com fontes nos bastidores do Grêmio que o volante está no radar da equipe.
Apesar da sondagem, o negócio ainda não avançou para as negociações e o clube gaúcho ainda aguarda os próximos passos do jogador no Corinthians. Vale lembrar que Paulinho conta com seis jogos no Brasileirão e, se fizer mais uma partida, não poderá atuar por nenhum outro clube na competição.
Paulinho tem 35 anos e está na sua segunda passagem pelo Corinthians, no entanto, longe do sucesso que fez na primeira oportunidade. O jogador fez poucos jogos nas últimas duas temporadas e, agora, pode deixar o clube antes do previsto.
Grêmio de olho em Rodrigo Caio
Além de Paulinho, o Grêmio tem negociações avançadas para contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que está sem clube desde que deixou o Flamengo no ano passado. O jogador é um pedido de Renato e, segundo o próprio treinador, está próximo de um acerto com o clube gaúcho.
"É um cara que é novo, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Está bem, tenho conversado com ele. Vamos ver. Joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar... Ele é muito alto nível", afirmou em entrevista ao SporTV.