O Grêmio tem compromisso marcado nos tribunais na próxima sexta-feira (24). Em razão das fortes críticas contra a arbitragem da partida diante do Vasco, na 1ª rodada do Brasileirão, o vice de futebol foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O comandante do departamento de futebol do Tricolor Gaúcho foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a "Desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar contra suas decisões". Caso seja condenado, Antônio Brum pode ser suspenso por até seis meses.
O artigo 258 CBJD prevê suspensão que pode variar de 15 a 180 dias, caso a pessoa em questão seja condenada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O julgamento está marcado para acontecer na tarde da próxima sexta-feira (24).
O motivo da denúncia é referente às críticas realizadas pelo vice de futebol do Grêmio à equipe de arbitragem do duelo contra o Vasco da Gama. Na ocasião, após a derrota gremista na estreia do Campeonato Brasileiro, o dirigente reclamou do árbitro Flávio Rodrigues de Souza pela não marcação do pênalti no toque de mão do lateral esquerdo Lucas Piton.
Grêmio ganha reforço no elenco que treina em São Paulo
Nos bastidores, o departamento jurídico do Grêmio já se movimenta para realizar a defesa de Antônio Brum. Existe otimismo entre os advogados gremistas que o vice de futebol será absolvido no julgamento da próxima sexta-feira (24).