O Grêmio deve perder titular incontestável do meio-campo para os jogos restantes da fase de grupos da Libertadores da América. Ausência confirmada diante do The Strongest por conta da expulsão contra o Estudiantes, Villasanti também deve desfalcar o Tricolor Gaúcho nos outros compromissos da competição.
Grêmio perde titular para a Libertadores da América
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, a seleção paraguaia tem três amistosos marcados antes do início da Copa América, sendo o primeiro no dia 07 de junho contra o Peru, e os atletas convocados terão que se apresentar ao Paraguai no dia 03 de junho.
Dirigente do Grêmio é denunciado e pode ser suspenso por seis meses
Desta forma, além de desfalcar o Grêmio diante do The Strongest, Villasanti também deve ser ausência contra Huachipato e Estudiantes, nos dias 04 e 08 de junho, respectivamente. Nos bastidores, o Grêmio não se opõe à realização dos amistosos da seleção paraguaia e afirma que a data FIFA tem que ser respeitada.
Villasanti já está com o elenco gremista em São Paulo desde a noite da última terça-feira (21). O paraguaio, inclusive, participou do treinamento da manhã de quarta-feira e deve atuar no jogo-treino marcado para a tarde desta quinta-feira, contra a Portuguesa. A tendência é que Dodi seja escolhido pela comissão técnica para substituir Villasanti durante o período de ausência do volante.