Na segunda-feira (27) uma das pautas que será debatida na reunião de clubes da CBF será a mudança no regulamento da competição. O principal pleito será o não rebaixamento dos clubes na competição de 2024. Porém, segundo o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, há uma necessidade que não indica essa mudança.
Em entrevista exclusiva ao Donos da Bola RS, Guerra destacou que é preciso unanimidade dos clubes para essa decisão. Apesar da pauta, os clubes precisam todos demonstrarem que são favoráveis para que exista a mudança. Em entrevista coletiva anterior, o mandatário do Grêmio admitiu que o assunto é falado por alguns presidentes.
"A gente sabe que nessa reunião precisa da unanimidade e unanimidade entre 20 clubes brasileiros a gente já viu em várias situações que infelizmente é muito difícil. Eu aproveito aqui já pra agradecer todos os clubes que todos da sua forma como puderam tem colaborado com os times do sul.", destacou.
Grêmio indica parceria com Inter
Mesmo que, neste momento, o debate sobre o Grêmio jogar no Beira-Rio e o Inter treinar no CT Luiz Carvalho seja apenas algo pensado, se preciso for, o Tricolor está pronto para receber o Colorado. Na sequência da entrevista ao Donos da Bola, Guerra confirmou que o centro de treinamentos esta à disposição assim que pronto.
Renato volta a se emocionar ao falar sobre a situação do Rio Grande do Sul
"É algo que ainda não foi aventado, mas tudo é possível. Isso não seria inédito no Rio Grande do Sul. O Grêmio usar o estádio do Inter e vice-versa. (..) A gente tem noção do que tá passando, a gente vai se ajudar se precisar. Eu aqui coloco à disposição, se o CT ficar antes do que se espera, não tem nenhum problema para o Inter treinar lá.", afirmou Guerra.