O futuro de um dos alvos do Grêmio será definido nas próximas semanas. Gabigol, atacante atualmente do Flamengo, teve marcado, hoje, julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre uma possível tentativa de fraude em um exam antidoping.
⚠️ DATA MARCADA: A Corte Arbitral do Esporte (CAS) - última instância no esporte - marcou o julgamento do atacante Gabigol, envolvendo uma possível tentativa de fraude em exame antidoping, para o dia 7 de junho. https://t.co/uHTuZ2jrET
— @leiemcampo (@leiemcampo) May 24, 2024
A notícia dada pelo presidente do Grêmio que não indica mudança no regulamento
Relembre o caso Gabigol
Gabigol acabou acusado de dificultar no Ninho do Urubu, em abril de 2023, um exame antidoping. O atleta teria demorado para realizar todas as regras do exame. Assim, o atleta denunciado pelo TJD-AD deu início ao seu caso e a pena começou a valer de forma retroativa.
O atleta, de gancho, não pode mais treinar no CT do Flamengo nem mesmo jogar. Com trabalho jurídico, o camisa 10, na época, conseguiu um efetivo suspensivo e voltou as atividades no clube carioca e também a atuar.
Atacante pode sair
Em meio a tudo isso, Gabigol se envolveu uma nova polêmica. O atacante do Flamengo foi fotografado com uma camisa do Corinthians em um evento. O atelta foi punido, perdeu a camisa 10 e levou uma multa financeira.
Com clima ruim, o jogador que tem contrato até o final de 2024 com a equipe carioca fica mais próximo de sair. Grêmio, Corinthians, Bahia, Cruzeiro e Athletico-PR são os principais interessados no seu futebol.