A tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul alterou o planejamento do Tricolor Gaúcho em todos os sentidos. Além dos investimentos em reforços que o clube estava prevendo e, agora, reavalia, a necessidade de vendas de atletas também voltou à pauta nos bastidores do Grêmio.
Durante entrevista exclusiva concedida à Rádio Bandeirantes, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, atualizou a situação envolvendo futuras vendas de atletas, principalmente, se remetendo ao zagueiro Gustavo Martins, que assinou renovação nos últimos dias.
“As contas não param. O impacto financeiro na receita, impacta mais rapidamente do que na despesa. Então deixamos de faturar muito rapidamente com tragédias como essa, mas o custos continuam lá. Mas não será isso que fará a gente pensar em vender mais cedo ou mais tarde algum jogador. Não será em função, mas sim por conta de outras circunstâncias", declarou o mandatário gremista.
Conforme apurado pela reportagem, o Tricolor Gaúcho tem três jogadores com perspectiva concreta de receberem oferta na próxima janela de transferências: os atacantes Gustavo Nunes e Nathan Fernandes e o zagueiro Gustavo Martins.
Mesmo com contrato renovado até o final de 2027, Gustavo Martins tem boas chances de ser vendido na próxima janela de transferências. Com baixa minutagem na temporada, o zagueiro desceu na hierarquia do setor com a chegada de Jemerson e a provável contratação de Rodrigo Caio. Além disso, o jovem defensor segue na mira do Braga, de Portugal.
No início do ano, o clube português chegou a oferecer 6,5 milhões de euros à vista por 100% dos direitos econômicos do zagueiro, entretanto a investida foi recusada pelo próprio presidente Alberto Guerra. Na ocasião, a ideia dos dirigentes era de valorizar Gustavo Martins e conceder oportunidades ao zagueiro no time titular, o que acabou não acontecendo, pelo menos, até o momento.