A manhã da última sexta-feira (24) foi movimentada no ambiente do Tricolor Gaúcho. Tanto o presidente Alberto Guerra, quanto o técnico Renato Portaluppi concederam entrevista coletiva para explicar os próximos passos do clube. O treinador, inclusive, revelou o maior prejuízo do Grêmio para a sequência da temporada.
Renato Portaluppi revela maior prejuízo do Grêmio
Com os atletas treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians, há mais de uma semana, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a parte física dos jogadores e revelou a principal questão que gerará prejuízo ao time em relação aos adversários para a sequência do ano.
"Quanto a parte física, a gente não vai sentir tanto porque estamos treinando. O nosso maior prejuízo é o ritmo de jogo. Por isso falei que todos os clubes estão jogando, menos os do Sul, e eles estão com ritmo de jogo. É a mesmo coisa de voltar do final do ano para janeiro. Todo clube precisa de, mais ou menos, uns 8 a 10 jogos para readquirir o ritmo necessário. É aí que o nosso prejuízo será maior", declarou o treinador gremista.
O Grêmio segue trabalhando na estrutura do Timão até o próximo dia 26 de maio. A logística do Tricolor Gaúcho prevê viagem a Curitiba dois dias antes do confronto diante do The Strongest, no estádio Couto Pereira, pela Libertadores da América.
Para o duelo, o Grêmio tem desfalque confirmado. Villasanti terá que cumprir suspensão automática e não ficará à disposição da comissão. Dodi será titular da equipe para formar a volância junto de Pepê, com Cristaldo fechando o meio-campo.