O goleiro Marcelo Grohe, ídolo do Grêmio, está livre no mercado desde que deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador de 37 anos está avaliando o futuro da sua carreira profissional e o retorno ao Brasil não está descartado.
Vale ressaltar que o Grêmio abriu negociações com Marcelo Grohe em três oportunidades, segundo com o vice de futebol do clube, Antônio Brum. Em janeiro deste ano, o dirigente garantiu que fez contatos para tentar repatriar o atleta.
"Desde que estou no Grêmio busquei três vezes informações sobre o Grohe. Fiz três contatos deixando as portas abertas pra ele. No início da gestão do Guerra, quando não sabíamos se contrataria goleiro ou não, e ele acabou renovando na Arábia. Depois em outubro, quando os filtros estavam fechando nos nomes para esse início da temporada, para saber se voltaria ao Brasil ou não. Foi me dito que não tinha definição. E o último contato foi quando ele ficou fora da semifinal do Mundial. Todos diziam que ele tinha sido cortado por decisão técnica, mas ele sentiu lesão no treino e não tinha nada definido sobre saída", afirmou.
Grêmio não deve investir em Marcelo Grohe
Apesar da ideia de repatriar o jogador tenha sido ventilada pela atual diretoria do clube, dificilmente o jogador vestirá novamente a camisa gremista. O Grêmio anunciou a contratação de Marchesín e Rafael Cabral nesta temporada e, com isso, dificilmente fará um novo investimento por um goleiro.
No começo do ano, Marcelo Grohe teve seu nome ventilado no Santos, no entanto, não chegou a um acordo com o Peixe. Agora, livre no mercado, vai avaliar a possibilidade de retornar ao futebol nacional.