Aos poucos o Tricolor Gaúcho vai esvaziando o departamento médico, que atualmente conta com seis jogadores. Além de Mayk e Pavón, que estão próximos de voltar ao time do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel também avançou no processo de recuperação da lesão.
Geromel avança na recuperação de lesão no Grêmio
Ausência desde o dia 23 de abril, quando teve constadada fratura da diáfise da ulna esquerda durante o confronto diante do Estudiantes, pela Libertadores da América, o experiente defensor avançou na recuperação. De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, Geromel intensificou as sessões de fisioterapia e, inclusive, já vem fazendo trabalhos com bola, entretanto ainda sem contato físico.
Grêmio e zagueiro chegam a acordo definitivo
A ideia do departamento médico do Tricolor Gaúcho é de liberar Geromel até o próximo final de semana para viajar a Curitiba e se integrar ao elenco que se prepara nas instalações do Coxa. Após liberação dos médicos, o zagueiro ainda não ficará disponível de imediato, isso porque precisará realizar trabalhos com contato junto aos jogadores antes de ser opção concreta.
O retorno de Geromel está avançando acima da previsão inicial. Nos bastidores, os dirigentes do Grêmio valorizam a entrega do defensor para ficar à disposição o quanto antes. Geromel intensificou a fisioterapia desde o retorno aos trabalhos no Complexo da PUCRS, onde os jogadores estão se recuperando nas últimas semanas.