Alvo do Grêmio no início da temporada, o centroavante Kaio Jorge deve retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre deste ano. De acordo com o jornalista André Hernan, a Juventus, da Itália, não pretende aproveitar o atacante na próxima temporada e avalia negociar o atleta.
Nos bastidores, o clube italiano já trabalha a possibilidade concreta de incluir Kaio Jorge em negociação, seja por empréstimo ou em definitivo. Diferentemente do início do ano, quando descartou retorno para o Brasil, Kaio Jorge está disposto a atuar novamente no futebol brasileiro.
Centroavante pretendido pelo Grêmio deve voltar ao Brasil
Após perder Luis Suárez, o departamento de futebol gremista realizou inúmeras tentativas por centroavantes no início do ano. Na ocasião ainda em contrato de empréstimo com o Frosinone, da Itália, Kaio Jorge chegou a receber investida do Grêmio, entretanto sem êxito.
Conforme revelado com exclusividade pelo repórter Kaliel Dorneles na oportunidade, o técnico Renato Portaluppi chegou a ligar para Kaio Jorge com o intuito de convencê-lo a jogar no Tricolor Gaúcho, porém o centroavante brasileiro optou por permanecer atuando na Europa, tendo em vista que tinha perspectiva de aproveitamento no Frosinone.
Grêmio e zagueiro chegam a acordo definitivo
No futebol brasileiro desde 2021, quando deixou o Santos, Kaio Jorge atuou pelo Frosinone na última temporada da Europa. O centroavante encerrou a passagem pelo time na reserva, disputando apenas 22 jogos, com três gols marcados.