O retorno do argentino Cristian Pavón ao time do Grêmio está próximo de acontecer. Desfalque desde o dia 17 de abri, quando sofreu lesão durante o duelo contra o Athletico-PR, o argentino avançou no processo de recuperação e já tem data para voltar à equipe.
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, o departamento médico pretende liberar Pavón nos próximos dias. O ponta direita viajará na próxima quinta-feira (30) para Curitiba, local onde os jogadores estão treinando desde o último domingo e também onde o Grêmio mandará o duelo contra o The Strongest, pela Libertadores da América.
O jogo que deve marcar a volta de Pavón ao time do Grêmio
Com o avanço acima das expectativas no processo de recuperação, Pavón deve retornar ao time de maneira antecipada baseada na estimativa inicial. O argentino está sendo preparado para ficar à disposição no dia 04 de junho, quando o Tricolor Gaúcho enfrentará o Huachipato.
Além de Pavón, a comissão técnica também está recebendo outros dois reforços partindo do departamento médico gremista. Mayk está recuperado da lesão sofrida e, inclusive, desembarcou em Curitiba na tarde da última segunda-feira (27). Assim como Pavón, Pedro Geromel também viajará para a capital paranaense na próxima quinta-feira.
Grêmio e zagueiro chegam a acordo definitivo
Em relação ao zagueiro, Geromel intensificou as sessões de fisioterapia e já realizou trabalho com bola no Complexo da PUCRS. Após se juntar ao elenco gremista, o defensor será integrado aos treinos de contato físico, última etapa antes de voltar a ficar à disposição.