Everton Galdino no time titular do Grêmio foi alvo de críticas da torcida e, após o jogo, Renato falou sobre o camisa 13 do Tricolor, dando uma resposta cheia de personalidade e com a famosa marra que está presente nas suas respostas.
Ao ser questionado sobre a titularidade de Galdino, Renato chamou o camisa 13 de "Doutor", e garantiu que a torcida pode ficar tranquila, pois ele sabe o que está fazendo. O treinador garante que sempre pensa no melhor para o time.
“O torcedor pode ficar tranquilo. Não só quando eu coloco o Doutor Galdino em campo, mas quando eu coloco A, B ou C, eu sei o que eu estou fazendo. É sempre para o melhor do time“, citou o treinador em entrevista coletiva.
Sobre jogar fora do Rio Grande do Sul, Renato garantiu que o Couto Pereira fez com que o time se sentisse jogando em casa. “Nós nos sentimos em casa (no Couto Pereira), parecia que a gente estava jogando na Arena", garantiu.
Renato fala sobre vida dos jogadores do Grêmio
Renato falou sobre diversos assuntos na sua entrevista coletiva e, um deles, foi sobre o sofrimento dos atletas que, segundo ele, estão sofrendo com a ausência da família por perto. Renato revela que muitos jogadores estão trazendo a sua família por perto.
“Eu busco minimizar o sofrimento do grupo de jogadores liberando eles de vez em quando. Muitos deles estão trazendo as famílias também. Não é fácil ver tudo que está acontecendo e ficar preocupado com a família”, finalizou.