Depois de 29 dias sem atuar, o Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira (29) e em grande estilo. Com gols de Soteldo, Everton Galdino, João Pedro e Gustavo Nunes, o Tricolor Gaúcho goleou o The Strongest por 4x0, no estádio Couto Pereira, chegou aos seis pontos conquistados e depende apenas das próprias forças para se classificar às oitavas da Libertadores.
Renato lamenta falta de apoio ao Grêmio
Mesmo com o triunfo, a entrevista do técnico Renato Portaluppi também ficou marcada por questões externas, tendo em vista a atual situação do Rio Grande do Sul que impactou diretamente o clube na sequência da temporada 2024.
Além de enaltecer a vitória, o treinador gremista também lamentou a falta de apoio de outros clubes diante dos pedidos realizados pelo Tricolor Gaúcho. Nas últimas semanas, o comandante técnico trouxe à pauta a possibilidade de não ter rebaixamento no Brasileirão, entretanto a proposta não foi aceita pela CBF e também não contou com respaldo da maioria dos clubes da Série A.
"É bonito todo mundo nos ajudando, mas na hora de gritar, foram muito poucos clubes que gritaram ao nosso favor. Quando as coisas são definidas, não temos outro caminho que não seja vir e cumprir", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Mesmo com vitória, Renato faz alerta sobre o Grêmio
Após a vitória contra o The Strongest, agora o Grêmio já vira a página para focar na retomada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (01), a equipe volta a campo para enfrentar o RB Bragantino novamente no estádio Couto Pereira. A partida será válida pela 7ª rodada do Brasileirão.