O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a vitória do Grêmio e revelou um problema que aumentou no clube nos últimos dias. O treinador fez um alerta sobre a situação financeira da equipe gaúcha.
Para Renato, o problema financeiro já era presente no time do Grêmio e, depois dos episódios de chuvas no Rio Grande do Sul, o problema financeiro aumentou. O treinador gremista fez um paralelo para falar sobre a atuação do Tricolor no mercado da bola.
“Nós já tínhamos um problema financeiro, e ele aumentou agora. É difícil encontrar jogadores no mercado, e quando você encontra eles são muito caros. Dentro do que o clube pode, a gente sempre vai trazer”, garantiu.
Renato faz alerta sobre o Grêmio
O Grêmio venceu o The Strongest pelo placar de 4 a 0 no seu retorno ao futebol. Apesar de ter vencido e convencido, o técnico Renato não quis sustentar nenhuma soberba sobre a atuação do time gremista.
Renato ressaltou que, mesmo com uma excelente partida no retorno do time ao futebol, a condição física dos atletas continua abaixo dos outros clubes. O treinador citou o ritmo de jogo como um fator importante para os próximos jogos do Grêmio.
"O Grêmio fez uma excelente partida, mas nós estamos muito atrás ainda dos outros. Não vamos tirar a base por apenas uma partida. Quem conhece futebol, sabe. Ritmo de jogo é essencial. Nós jogamos muito bem, mas no ritmo de jogo estamos muito atrás dos adversários", destacou.