A goleada de 4x0 imposta pelo Grêmio diante do The Strongest não fez com que o técnico Renato Portaluppi deixasse de emitir preocupação. O treinador novamente declarou que o Tricolor Gaúcho tem defasagem física com relação aos adversários.
"Fizemos uma excelente partida, mas nós ainda estamos muito atrás dos outros. Não vamos tirar por base apenas uma partida que fizemos muito bem. "Estamos muito atrás dos adversários porque o ritmo de jogo é essencial e todo mundo está jogado. Jogamos muito bem, mas o ritmo de jogo ainda estamos muito atrás dos adversários", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Mesmo com vitória, Renato faz alerta sobre o Grêmio
Diante da preocupação referente à falta de ritmo da equipe, o comandante técnico do Grêmio projetou a quantidade de jogos necessários para que o time retome o ritmo e consiga equilibrar o aspecto físico em comparação com os adversários.
"É a mesma coisa que voltar de uma pré-temporada. É sempre muito difícil. É necessário de 8 a 10 jogos para entrar no ritmo normal dos jogadores. O problema é que não estamos falando de uma pré-temporada de todos os clubes do Brasil, mas apenas do Grêmio. Por isso digo que estamos muito atrás dos adversários", completou o treinador do Grêmio.