O volante Matheus Henrique teve seu nome ventilado nos bastidores do Grêmio e nossa reportagem apurou pontos importantes da negociação. Vale ressaltar que o interesse do Tricolor foi noticiado por diversos portais, com a concorrência de clubes como São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG.
Segundo apurou nossa reportagem, internamente o assunto sequer é tratado pelo Grêmio, que afirma que não existe nenhuma negociação. "Chance zero de acontecer", afirmou uma fonte de dentro do clube sobre uma possível tratativa do clube para repatriar Matheus Henrique.
Outro ponto importante é que clubes do exterior monitoram a situação do volante que foi rebaixado recentemente com o Sassuolo, da Itália. O Galatasaray, da Turquia, sondou a situação do volante para tentar a sua contratação.
Vale destacar que o Grêmio tem a possibilidade de lucrar com uma possível venda do jogador. O Tricolor tem 10% de mais-valia de Matheus Henrique, o que significa que caso o Sassuolo faça uma venda acima dos 10 milhões de euros (valor que pagou pela contratação do atleta), o Imortal terá direito de uma fatia do valor.
Carreira do volante Matheus Henrique
O volante Matheus Henrique foi revelado nas categorias de base do Grêmio e subiu ao time profissional em 2017. Pelo Tricolor atuou em 139 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 5 assistências. Deixou a equipe em 2021, para vestir a camisa do Sassuolo.
No clube italiano, viveu a sua primeira experiência na Europa, onde atuou por praticamente três temporadas. Ao todo foram 89 jogos, seis gols marcados e cinco assistências distribuídas.