O Grêmio finalizou, na manhã desta sexta-feira (31), a preparação para o duelo contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Com foco no confronto da próxima terça-feira diante do Huachipato, no Chile, o Tricolor Gaúcho deve ter equipe reserva no jogo de retomada do Brasileirão.
Grêmio deve ter apenas um titular contra o RB Bragantino
Dentre os atletas considerados titulares, apenas Villasanti deve atuar contra o Massa Bruta. No restante, o time será formado pelos reservas. Com contrato renovado até o final de 2027, Gustavo Martins ganhará oportunidade na zaga ao lado de Natã Felipe.
Promovendo revezamento entre os goleiros, o técnico Renato Portaluppi deve conceder nova chance a Rafael Cabral neste sábado (01). A ideia da comissão técnica é de manter o atleta com ritmo de jogo, tendo em vista que só poderá jogar na Libertadores a partir das oitavas de final e não ficará à disposição para os compromissos na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Cruzeiro.
No ataque, JP Galvão também será titular. Em reta final da passagem pelo Tricolor Gaúcho, o centroavante substituirá Diego Costa, que cumprirá suspensão automática por conta da expulsão contra o Bahia, ainda no dia 27 de abril - Nathan Fernandes também será desfalque pelo mesmo motivo.
A provável escalação do Grêmio contra o RB Bragantino tem: Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã Felipe e Mayk (José Guilherme); Mathías Villasanti, Felipe Carballo, Edenilson, Du Queiroz e Gustavo Nunes; JP Galvão.