O Grêmio recebeu nas últimas horas da última quinta-feira (30) a resposta da seleção paraguaia referente a liberação de Villasanti dos amistosos. Conforme apurado pela reportagem, o pedido realizado pelo Tricolor Gaúcho foi recusado pelo Paraguai.
Grêmio recebe resposta do Paraguai sobre Villasanti
Com o objetivo de ter Villasanti diante do Huachipato, no dia 04 de junho, no Chile, o departamento de futebol gremista havia pedido à seleção paraguaia para que o volante fosse liberado dos amistosos preparatórios para a Copa América, entretanto a tentativa não teve êxito.
Desta maneira, Villasanti atuará no próximo sábado (01) diante do RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e depois se apresentará à seleção paraguaia para os três amistosos marcados. O Paraguai jogará contra Peru, Chile e Panamá nos dias 07, 11 e 16 de junho, respectivamente.
Repórter revela possível salário de Rodrigo Caio no Grêmio
Nesta sexta-feira (31) será anunciada a lista definitiva dos jogadores convocados pelo técnico Daniel Garnero para os três amistosos antes da Copa América. Os atletas convocados, como será o caso de Villasanti, titular absoluto do time, terão que se apresentar à seleção paraguaia até o dia 03 de junho.
Além de perder o confronto contra o Huachipato, Villasanti também será desfalque do Grêmio no jogo do dia 08 de junho diante do Estudiantes, também pela Libertadores. Vale lembrar que o volante já tinha desfalcado o Tricolor Gaúcho na última quarta-feira, tendo em vista que cumpriu suspensão automática.