Promessa das categorias de base do Grêmio, o meia Jefinho, de 17 anos, deve voltar aos gramados somente na próxima temporada. Após sofrer grave lesão no início de maio, durante partida válida pelo Brasileirão sub-20, o jovem realizou cirurgia na última terça-feira (28).
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o procedimento cirúrgico ocorreu dentro do previsto pelos médicos. Jefinho tem marcada reavaliação daqui duas semanas e, após nova análise, o meia-armador passará a ter acompanhamento semanal para tratar a lesão.
Grêmio recebe resposta do Paraguai referente ao volante Villasanti
Nos bastidores, existe a previsão que Jefinho volte a ficar à disposição somente na próxima temporada. De acordo com o departamento médico, a lesão sofrida pelo atleta tem previsão de recuperação de 9 a 12 meses. Com isso, assim como ocorreu em 2024, Jefinho pode novamente perder a Copinha de 2025.
Durante confronto do Grêmio diante do Atlético-MG, realizado no dia 01 de maio, Jefinho sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Após passar por exames médicos, foi constatada a necessidade do jogador realizar procedimento cirúrgico.
A intenção do Tricolor Gaúcho era que o meia-armador passasse por cirurgia dias após a grave lesão sofrida na partida do Campeonato Brasileiro sub-20, entretanto a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul fez com que, inclusive, o procedimento demorasse para ser feito.