O processo não será simples. Depois de dias atingida diretamente pelas enchentes do Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio começa o seu processo de recuperação. Já sem água, agora o trabalho é árduo para colocar tudo em dia, mesmo que a data de retorno para casa ainda não será possível ser prevista. Mauro Júnior, presidente do estádio falou sobre o trabalho que vem sendo realizado.
Grêmio tenta estratégia para ter Gre-nal próximo da torcida
“A logística de recuperação não é simples, mas já estamos trabalhando de domingo a domingo para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível”, afirma Mauro Araújo. De acordo com ele, o trabalho para recuperação da alimentação de energia deve ser o mais complexo, por se tratar de um área subterrânea e que ficou 15 dias debaixo da água.
Arena do Grêmio tem trabalho intenso para voltar
O trabalho de recuperação da casa gremista é feito dia após dia. De acordo com a presidência da Arena do Grêmio, torres de iluminação e geradores foram instalados para que as equipes de reparo possam trabalhar na limpeza e na recuperação. Tudo com muita segurança para garantir um bom trabalho de todos.
A recuperação do gramado
Grande preocupação na hora de recuperar, o trabalho de avaliação faz parte da primeira etapa. Neste passo, a ideia é entender como recuperar a qualidade do palco do espetáculo. Um processo que, hoje, não tem prazo. Ao mesmo tempo outros processos que possam ajudar na recuperação de outras áreas estão sendo feitos.
“Com a força da nossa torcida e a solidariedade de todos, a Arena do Grêmio se erguerá novamente, mais forte e preparada para o futuro. Juntos, somos imortais”, afirmou o presidente da Arena do Grêmio.
Arena divulga imagens dos estragos no estádio gremista e também uma série de atividades de recuperação. Prazo? Ainda sem.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) May 31, 2024
Fotos: Emanuel Prestes pic.twitter.com/35kKr7DlQG