Os impactos financeiros da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, ao poucos vão ficando claros. O Grêmio faz os cálculos e mesmo que ainda não saiba o quanto terá de gastar, todo planejamento "foi para o espaço", disse Alberto Guerra, presidente do Grêmio, no gramado do Couto Pereira.
O mandatário gremista disse que as reavaliações são feitas dia a dia. Que todo o trabalho é sempre projetado outra vez, mas em meio a tudo isso, uma promessa foi feita pelo dirigente máximo do Tricolor e ela diz respeito ao reforços. Em tom de tranquilidade, Guerra falou que pelo menos mais dois jogadores chegarão ao elenco.
"Eu queria deixar o nosso torcedor tranquilo. Nesse desafio, a gente pensa em fazer uma ou duas contratações no meio do ano, pois jogando de três em três dias, apesar do nosso grupo ser qualificado e numeroso, a gente vai precisar de mais.", confirmou o presidente gremista.
Grêmio busca centroavante e meia
Com Jemerson contratado. Rodrigo Caio bem encaminhado, a busca agora é por duas posições que são consideradas fundamentais no elenco gremista. Uma delas é a centroavante. Em 30 dias o Grêmio ficará apenas com Diego Costa e também André Henrique, que está se recuperando de lesão. JP Galvão está de saída do clube e voltará ao futebol turco no começo de julho.
A outra vaga do elenco é de um meia. Em especial uma peça que possa ser reserva para Cristaldo. O fraco desempenho de Nathan "Pescador" dá ao clube garantia da necessidade de fazer essa contratação. Na última janela a direção Tricolor tentou, mas encontrou dificuldades pelas opções que eram escassas no mercado.