Após a derrota por 2x0 para o RB Bragantino, o Tricolor Gaúcho não tem tempo para se lamentar e precisa já virar a página. Na próxima terça-feira (04), o Grêmio tem confronto diante do Huachipato, no Chile, sendo fundamental para as pretensões do clube.
Grêmio tem jogo decisivo contra o Huachipato
Priorizando o jogo "decisivo" pela Libertadores, o Tricolor Gaúcho mandou a campo diante do Massa Bruta equipe formada por reservas, com o reforço de Villasanti, que não estará à disposição na próxima terça-feira. Depois do jogo deste sábado (01), o técnico Renato Portaluppi projetou o duelo contra os chilenos e a necessidade do time conseguir bom resultado.
"Quanto ao jogo contra o Huachipato, sabemos que é decisivo pra gente. Precisamos sair de lá vivos. Dos três resultados, em dois o Grêmio sai vivo. Como todo jogo da Libertadores é difícil, esse não será diferente, até porque o nosso adversário precisa da vitória pra passar à próxima fase", afirmou o técnico do Grêmio.
Enquanto cenário de derrota elimina o Tricolor Gaúcho da Libertadores, vitória ou empate praticamente garante o Grêmio na fase de oitavas de final da competição. O principal objetivo do clube é sair vivo do Chile, segundo o comandante técnico.
"O jogo de terça-feira será uma partida que nos colocará ou que vai nos tirar da próxima fase. Vamos concentrar todas as nossas forças e conversar bastante com o grupo pra gente ir ao Chile e conseguir resultado", completou.