A notícia é boa pensando que ainda temos dois jogos na Libertadores. O Grêmio garantiu uma presença importante para as duas partidas faltantes: Huachipato, no Chile e Estudiantes, na Argentina. Tudo isso, pois os jogos se dão no começo de uma data FIFA véspera da Copa América.
Dirigente revela renovação encaminhada no Grêmio: “A gente tá se acertando”
O "reforço" de Renato é Soteldo. Sim, o Venezuelano, estaria fora do segundo e decisivo jogo por ter de se apresentar a seleção do seu país. A data estava marcada para o dia 7 de junho, 24h antes da decisão contra o Estudiantes. Contudo, o Grêmio garantiu uma liberação e ele poderá atuar.
A informação foi confirmada pelo presidente Alberto Guerra em entrevista, antes da bola rolar, no Couto Pereira. Soteldo está convocado e vai desfalcar o Tricolor em jogos importantes da temporada.
Grêmio viaja neste domingo
Com Soteldo, mas sem Villasanti, o Grêmio já viaja neste domingo para o Chile. Em Concepción, é matar ou morrer. Uma derrota tira o Tricolor da Libertadores da América, um empate ou vitória encaminham uma classificação para as oitavas de final da competição.
Para montagem do time, Renato disse já saber o que fará e tem, segundo ele, "mais ou menos" a decisão tomada do que escalar. A tendência é que o time seja repetido em relação ao que venceu o The Strongest, na retomada do futebol.