O sorteio da Libertadores aconteceu e o Grêmio conheceu o seu possível caminho, podendo enfrentar um time brasileiro nas oitavas de final, caso passe na segunda colocação do grupo. A definição dos confrontos definiu que, caso o time de Renato termine em primeiro do grupo, o seu adversário será o Peñarol, e caso termina na segunda posição, enfrenta o Fluminense nas oitavas de final.
É importante destacar que o time do Grêmio tem ainda dois jogos no torneio, onde enfrenta nesta terça-feira a equipe do Huachipato, do Chile, e no sábado o Estudiantes, pela última rodada da fase de grupos do grupo C.
Hoje, o grupo conta com a seguinte disposição:
- 1º - The Strongest - seis jogos disputados e 10 pontos;
- 2º - Huachipato - cinco jogos disputados e 8 pontos;
- 3º - Grêmio - quatro jogos disputados e 6 pontos;
- 4º - Estudiantes - cinco jogos disputados e 4 pontos.
Os cenários para o Grêmio na Libertadores
Caso o Tricolor empate com o Huachipato e vença o Estudiantes, poderá disputar a liderança do grupo nos critérios de desempate. Caso vença os dois jogos restantes, assume a liderança com 12 pontos. Importante lembrar que no confronto desta terça-feira, o Grêmio não pode perder para o Huachipato.
⭐️🏆 Rumo à #GloriaEterna! Estão definidas as Oitavas de Final e todo o chaveamento da CONMEBOL #Libertadores 2024. pic.twitter.com/AjIGokNApR
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 3, 2024
Se for derrotado no Chile, o Tricolor será eliminado de forma antecipada, pois o Huachipato avançaria para 11 pontos, enquanto o Grêmio estacionaria nos seis. Mesmo com uma vitória sobre o Estudiantes na rodada final, o time de Renato estaria fora da competição.