A ideia é essa. Voltar de Talcahuano classificado, ou pelo menos com chances de garantir a vaga nas oitavas de final. Diante do Huachipato, o Grêmio precisa pontuar. Se perder está fora da Libertadores, mas isso não passa pela cabeça dos gremistas. Em entrevista exclusiva a ESPN, o goleiro Tricolor, Marchesín garantiu foco, seriedade e disse que não há desculpas para o duelo de hoje.
"Não tem desculpas para nós, é um jogo muito importante para nós, para o clube, com todas as coisas acontecendo no Rio Grande do Sul, seria muito bom dar uma alegria para quem não está bem, que está sofrendo muito e sempre digo que o futebol dá um sorriso para toda essa gente. Temos que trabalhar, dar o melhor de nós, sabemos que é um jogo muito importante, vamos tomar com essa eriadede, que caracteriza esse grupo de trabalho, buscar esses três pontos, somos uma equipe muito grande com muita história na Libertadores", disse o goleiro gremista.
Marchesín será titular nesta noite
Com o goleiro argentino, o time do Grêmio está definido. Renato não faz mistérios e deve adotar a mesma ideia do duelo diante do Estudiantes. Ou seja, o time gremista será reativo e vai propor um jogo físico com a escalação de Galdino e os jovens no banco de reservas.
Aliás, a presença dos jovens e seu nível de atuação atual são os motivos para uma nova preservação de Pavón. O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.
A bola rola às 21h, no Chile. A rádio Bandeirantes, 94,9 FM, faz uma transmissão exclusiva e especial para o torcedor Tricolor. A narração será de Daniel Oliveira.