Contratado no início deste ano, Marchesín teve grande atuação pelo Grêmio na última terça-feira (04), contra o Huachipato, pela Libertadores da América. O experiente goleiro de 36 anos foi fundamental para garantir a vitória da equipe e, por consequência, classificação às oitavas de final da competição.
Buscado pela direção para solucionar os problemas na meta gremista, o argentino iniciou oscilando no desempenho, entretanto estabilizou durante as últimas partidas. Marchesín não sofreu gol há cinco jogos. O último gol sofrido pelo goleiro foi no jogo do dia 14 de abril, contra o Vasco da Gama, que marcou a estreia gremista no Campeonato Brasileiro.
Antes de fechar a contratação de Marchesín ainda no mês de janeiro, o Grêmio teve que vencer concorrência. De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, o goleiro tinha outras duas propostas em mãos, além da oferta gremista.
Diego Costa elogia promessa do Grêmio: “Futuro brilhante”
O Lanús-ARG tentou repatriar o goleiro no início de 2024, porém não obteve êxito na investida. Pelo clube granate, onde foi revelado, Marchesín conquistou um Campeonato Argentino e a Sul-Americana. Além do Lanús-ARG, um time da Arábia Saudita também chegou a apresentar proposta concreta ao experiente goleiro na ocasião.
Marchesín recusou ambas as ofertas e aceitou o projeto apresentado pelo Grêmio por conta do desejo de ter possibilidade concreta de disputar títulos. A oferta do clube árabe, inclusive, era melhor financeiramente em comparação com a proposta salarial do Tricolor Gaúcho.