O centroavante Diego Costa deu uma declaração falando sobre um jovem da base do Grêmio que, segundo ele, tem um futuro brilhante pela frente. O camisa 19 foi o autor do gol da vitória do Tricolor sobre o Huachipato, em duelo que aconteceu no Chile.
Diego Costa falou sobre a situação de saúde de Nathan Fernandes, que deixou o gramado mais cedo, em uma forte imagem onde foi flagrado vomitando no gramado. O centroavante gremista afirma que o jovem estava bem no vestiário após o jogo e destacou a sua relação com o garoto.
"É normal (a cobrança entre jogadores), quando a pessoa entra no segundo tempo, ficar um pouco fora do ritmo que a gente estava impondo no primeiro tempo. A gente tentou, de alguma maneira, acordar o nosso companheiro. A gente tem uma relação muito boa. Se eu tiver que cobrar ele, vou cobrar. Se ele tiver que me cobrar, vou ter a humildade de aceitar. É um moleque que tem um futuro brilhante", afirmou.
Nathan Fernandes foi o herói do Grêmio no duelo diante do Estudiantes, da Argentina, fora de casa. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Tricolor em La Plata, deixando o time gaúcho vivo no grupo C da Libertadores.
Grêmio vai sempre buscar o primeiro lugar
Renato foi questionado sobre a melhor colocação para o Grêmio na Libertadores e garantiu que o clube vai sempre buscar o primeiro lugar no grupo, para ter mais vantagens ao longo da competição.
"Conseguimos a classificação antecipada com uma rodada, e agora temos mais uma decisão no sábado (contra o Estudiantes). Já convoco a torcida do Grêmio no Paraná para que compareça no Couto Pereira, porque vamos precisar do apoio deles. (…) O Grêmio sempre vai buscar o primeiro lugar. O importante é buscarmos a vitória, porque lá na frente podemos ter mais vantagens", disse Renato em coletiva.