O técnico Renato Portaluppi tem preocupação projetando a próxima fase da Libertadores da América e que pode impactar na escalação do Grêmio diante do Estudiantes. A questão é referente ao meia Franco Cristaldo, titular absoluto no meio-campo do time.
Grêmio pode ter ausência forçada diante do Estudiantes
Com dois cartões amarelos, o argentino naturalizado paraguaio está pendurado no jogo do próximo sábado (08) e, caso receba terceira advertência da arbitragem, será desfalque no jogo de ida das oitavas de final da competição. A situação pode fazer com que o meio-campista seja preservado, pelo menos, no time titular e seja opção no banco de reservas contra o Estudiantes.
Mesmo com objetivo de conseguir a primeira colocação do Grupo C da Libertadores, passando necessariamente pela vitória diante dos argentinos no próximo sábado (08), a possibilidade de perder Cristaldo no confronto de ida das oitavas pode fazer com que o Grêmio não repita escalação.
As ofertas que Marchesín recebeu antes de chegar ao Grêmio
Caso o meia seja preservado, a comissão técnica tem a opção de promover a entrada, por exemplo, de Felipe Carballo no time titular, com o uruguaio atuando em linha mais avançada de campo. Outra opção seria a utilização de Du Queiroz, mesmo que esteja recebendo críticas da torcida.
O Tricolor Gaúcho iniciará nesta quinta-feira (06) a preparação para o confronto diante do Estudiantes. Servindo a seleção paraguaia, Villasanti mais uma vez será desfalque e Dodi deve seguir como titular, abrindo o meio-campo ao lado de Pepê.