Classificado às oitavas de final da Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho já começa a trabalhar nos bastidores para agregar qualidade ao elenco. O departamento de futebol do Grêmio definiu que pretende buscar dois reforços no mercado visando o segundo semestre da temporada.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, a direção gremista quer contratar um centroavante e um meia-armador na próxima janela de transferências. O tamanho do prejuízo financeiro por conta da situação no Rio Grande do Sul ainda está sendo estimado, entretanto o Grêmio já definiu que maior parte do investimento será destinado ao centroavante.
Com a iminente saída de JP Galvão, que tem contrato de empréstimo encerrando no final de junho, e a ausência de André Henrique, o Tricolor Gaúcho tem necessidade, inclusive, numérica para a posição de centroavante - hoje, a comissão técnica tem apenas Diego Costa à disposição.
Diego Costa elogia promessa do Grêmio: “Futuro brilhante”
Em relação ao meia-armador, o departamento de futebol quer agregar mais uma opção ao setor. Tendo Cristaldo como titular e Nathan Pescador fora dos planos para a sequência da temporada, a ideia da direção é de contratar jogador com condições de disputar titularidade.
Até o momento, o Grêmio já anunciou dois reforços para o segundo semestre, sendo ambos para o sistema defensivo do time. Livre no mercado, Rodrigo Caio assinou vínculo até o final do ano, enquanto Jemerson, que estava no Atlético-MG, firmou contrato válido até 2026.