O Grêmio tinha um desafio importante contra o Huachipato, no Chile, e para vencer o seu adversário, Renato teve uma conversa com o elenco que, segundo ele, foi necessária para reafirmar a necessidade do time de chegar focado neste confronto.
Chuva, barro, GRÊMIO!
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 5, 2024
🏆🏆🏆🇪🇪 #HUAxGRE #Libertadores2024 #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/nGDahdgZ4r
Em sua entrevista coletiva, Renato afirmou que conversou bastante com o grupo de jogadores do Grêmio ao longo da semana. A necessidade da conversa se fez para reafirmar a necessidade de vitória no duelo que aconteceu no Chile.
"Eu já havia conversado com o grupo durante a semana que precisávamos buscar a vitória hoje para que pudéssemos conseguir a classificação. Sabíamos que o jogo seria muito difícil, como foi, mas o objetivo era esse, na pior das hipóteses um empate", destacou.
O Grêmio fez boa atuação e se destacou no primeiro tempo, pressionando o seu adversário. No segundo tempo, com a chuva forte, o time gremista não conseguiu ser tão efetivo e assegurou o resultado se defendendo na maior parte do tempo.
Grêmio não pode escolher adversário
Renato também falou sobre a busca pelo primeiro lugar no grupo e destacou que a equipe vai trabalhar para buscar a primeira colocação, no entanto, o comandante garante que não vai escolher o adversário para a próxima fase do Grêmio.
"Respeitamos todos os adversários, mas o Grêmio é grande e tem uma grande torcida. Vamos buscar, sim, o primeiro lugar. Não garanto que vamos conseguir o primeiro lugar, mas vamos trabalhar até sábado para que possamos alcançar o primeiro lugar e jogar a segunda partida das oitavas em casa. Esse é o objetivo. Não adianta ficar escolhendo adversário e caminho. O Grêmio é tão grande quanto os nossos adversários", finalizou.
Confira também nossa criação de conteúdo no Youtube, com vídeos diários sobre os bastidores do Imortal