Após vencer o Huachipato, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre Marchesín, que foi destaque do Grêmio. O comandante gremista, mesmo com a boa atuação do arqueiro, foi ponderado ao falar sobre o atleta.
Segundo Portaluppi, mesmo com a boa atuação de Marchesín, o goleiro não é considerado titular incontestável do time gremista, assim como todos os outros jogadores. Renato garante que não existe titularidade na sua equipe.
Debaixo das traves, para o grupo, para todos os gremistas! 🧤🇪🇪 Marchesin, guerreiro, intransponível.
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 5, 2024
🏆🏆🏆🇪🇪 #HUAxGRE #Libertadores2024 #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/wmnr8wSht6
"Quanto ao Marchesín, ele é jogador do grupo como qualquer um. Aqui não temos titularidade, mas um grupo. Sempre quando eu chamo um ou outro, tem que dar conta do recado. Hoje o Marchesín fez uma excelente partida, mas destaco a equipe toda. Todos estão de parabéns", afirmou o treinador gremista.
Marchesín foi eleito o jogador da partida, depois de fazer grandes defesas na segunda etapa e garantir a vitória do Grêmio diante do seu adversário. O goleiro argentino teve grande destaque com defesas difíceis nos 45 minutos finais de jogo.
Renato fala sobre futuro do Grêmio na Libertadores
Ao ser questionado sobre o melhor caminho para o Grêmio na Libertadores, Renato afirma que vai buscar o primeiro lugar. Para que isso aconteça, o Tricolor precisa vencer, em casa, o Estudiantes, da Argentina, que já está eliminado do grupo C.
"Conseguimos a classificação antecipada com uma rodada, e agora temos mais uma decisão no sábado (contra o Estudiantes). Já convoco a torcida do Grêmio no Paraná para comparecer no Couto Pereira, porque vamos precisar do apoio deles. O Grêmio sempre vai buscar o primeiro lugar. O importante é buscarmos a vitória, porque lá na frente podemos ter mais vantagens", finalizou.