A vaga está garantida. A última rodada determinará apenas a posição Tricolor no grupo C da Libertadores. Diante do Estudiantes, a vitória garante o primeiro lugar. O empate pode dar ao time de Renato a segunda vaga e um outro destino na competição. Mas qual seria a preferência do Grêmio?
Sem citar Peñarol ou Fluminense diretamente, o comandante Tricolor declarou um caminho. Para ele sempre o Grêmio vai querer o primeiro lugar e precisa pensar nas fases mais adiante na competição. Ou seja, o clube uruguaio é a preferência gremista para as datas agendadas em agosto.
"Conseguimos a classificação antecipada com um rodada, e agora temos mais uma decisão no sábado (contra o Estudiantes). Já convoco a torcida do Grêmio no Paraná para que compareça no Couto Pereira, porque vamos precisar do apoio deles. (…) O Grêmio sempre vai buscar o primeiro lugar. O importante é buscarmos a vitória, porque lá na frente podemos ter mais vantagens", disse Renato em coletiva.
Grêmio fatura com vendas de camiseta em parceria com Coritiba
A última partida gremista na fase de grupos da Libertadores está marcada para sábado. 19h, no Couto Pereira, o jogo contra o Estudiantes fecha a primeira fase. Se for primeiro o Grêmio pega o Peñarol decidindo a vaga nas oitavas em casa. Se ficar em segundo o adversário é o Fluminense com a decisão em solo carioca.
Para partida final da competição o técnico Renato pode repetir a escalação mais uma vez. Vale lembrar que Cristaldo segue pendurado e pode ser desfalque na primeira partida das oitavas de final da Libertadores se tomar o terceiro cartão amarelo diante do Estudiantes.
A partida do sábado que deve ser, pelo menos por enquanto, a última do Grêmio no Couto Pereira. O Tricolor fechará a parceria com o Coritiba que serviu de casa para nós gremistas nesse primeiro momento .