Além de contratações, a janela de transferências também deve proporcionar saídas de jogadores do Tricolor Gaúcho. Com necessidade de vendas para cumprir o orçamento da temporada, o Grêmio se prepara para receber propostas por ativos do elenco.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o zagueiro Gustavo Martins, que recém renovou o contrato até o final de 2027, é o ficha 1 para ser negociado a partir da abertura da janela de transferências da Europa.
O Tricolor Gaúcho tem necessidade de alcançar 90 milhões de reais em vendas para cumprir o orçamento da temporada 2024. Com as chegadas de Rodrigo Caio e Jemerson, Gustavo Martins deve perder ainda mais espaço na hierarquia do sistema defensivo. A ideia da direção é de vender o zagueiro para aumentar capacidade de investimento sem perder nível técnico da equipe.
Os detalhes do novo contrato de Gustavo Martins com o Grêmio
Durante entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira (07), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, atualizou a necessidade de vendas do clube. O dirigente fez questão de externar que a direção espera receber ofertas por ativos do elenco.
"O Grêmio, historicamente, é um clube que tem que vender atletas. Não é apenas por essa situação que acabou complicando também financeiramente. O clube acaba gastando mais em viagens e logística. Já fizemos algumas vendas no início do ano, mas lá no nosso orçamento tem uma rubrica que temos que fazer um número de vendas. Não vamos queimar nenhum ativo, mas sabemos que na janela de meio do ano podemos sofrer assédio pelos nossos jogadores e não está descartada nenhuma saída", declarou o vice de futebol gremista.