O investidor Celso Rigo, que já ajudou o Grêmio em outras oportunidades, falou sobre a possibilidade de ajudar o clube em novos investimentos na janela de transferências. Rigo garantiu que, se o Grêmio entender que esse apoio seja necessário, ajudará o clube como sempre fez.
Em contrapartida, o empresário destacou que a gestão de Alberto Guerra vem sendo bastante responsável neste quesito, evitando grandes investimentos para não causar um endividamento do clube gaúcho.
"Se eu for intimado (a ajudar nos investimentos), eu nunca fujo da raia, mas a exemplo do Cristaldo e do Carballo, que a gente deu as garantias bancárias para a contratação, se o clube achar viável, a gente está junto, mas como eu falei, o presidente está muito atendo com a questão do endividamento. A gente viu outros clubes, a exemplo do Atlético-MG e tantos outros que, se não fosse uma SAF, eles estariam muito prejudicados financeiramente", afirmou.
É importante destacar que o Grêmio ainda pretende contratar, pelo menos, mais dois reforços e, nos bastidores, a prioridade ainda é um meia e um atacante para compor o elenco, uma vez que Nathan Pescador está totalmente fora dos planos da comissão técnica, enquanto JP Galvão deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia.
Grêmio ativo no mercado da bola por reforços
Em entrevista coletiva recente, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, falou sobre os reforços do Grêmio e garantiu que o Tricolor está de olho em, pelo menos, dois novos jogadores para o seu plantel.
"A gente quer reforçar mais o time na janela de transferências com, pelo menos, mais dois jogadores. Se houver a possibilidade de trazer mais jogadores, o Grêmio assim fará. Tem monitoramento de todas as posições, mas a definição referente aos investimentos acontece mais próximo da abertura da janela", declarou o vice de futebol gremista.