Agora é hora de buscar novidades. Com a vaga assegurada e o caminho conhecido na Libertadores, os reforços viram a pauta principal no Grêmio. Dois nomes foram citados nos últimos dias, Vina e Pedro Raul. Sobre os dois jogadores, Renato abriu o jogo sobre as chances e também possíveis negociações com os atletas.
Renato fala sobre o confronto do Grêmio diante do Fluminense pela Libertadores
'Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso estado, temos problema também financeiro. (…) A gente conversa entre a gente, uma ou outra posição… Mas depende do financeiro. O grupo, quanto mais forte, melhor. Mas a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Não vou falar de A, B ou C. Só falo quando assina contrato. Vamos conversar, saber o que presidente, vice, executivo pensam. E aí vemos o que fazer'', disse Renato.
Renato, direção e torcida querem reforços
Mesmo que os nomes não sejam falados agora de forma pública, uma certeza há: o Grêmio vai contratar. Para enfrentar o Fluminense, o time gremista terá muitas novidades. Além de Edenilson, Rafael Cabral, Jemerson e Rodrigo Caio, a ideia é que mais dois seja contratados. Um meia e um centroavante reserva estão na pauta Tricolor para sequência da temporada.
Pedro Raul foi o primeiro nome procurado pela direção para vaga de opção no ataque. Para o meio-campo, Léo Fernandez, do Peñarol, foi avaliado, mas prontamente descartado pela direção gremista em entrevista recente. Vale lembrar que a janela abre no próximo dia 10 de julho e nela não são descartaras também saídas do elenco do Grêmio comandado por Renato.