O Tricolor Gaúcho não conseguiu alcançar o último objetivo traçado na fase de grupos da Libertadores da América. Com o empate por 1x1 diante do Estudiantes, no Couto Pereira, o Grêmio se classificou na segunda posição do Grupo C e terá o Fluminense nas oitavas de final da competição.
Grêmio tenta contratação de Pedro Raul, do Corinthians
Após o empate neste sábado (08) contra os argentinos, o técnico Renato Portaluppi projetou o confronto diante do Fluminense. Assim como seria tendo o Peñarol, do Uruguai, pela frente, o treinador gremista avaliou como sendo mais um compromisso de alta dificuldade para o Tricolor Gaúcho.
"O confronto contra o Fluminense, assim como poderia ter sido contra o Peñarol, não tem jogo fácil. É mais um brasileiro que vai ficar pelo caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe e teremos que decidir com eles provavelmente no Maracanã. O mais importante de tudo é que conseguimos a classificação", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Além do Fluminense, o Grêmio tem outra preocupação para a sequência da temporada, entretanto referente à formação da equipe. Titular absoluto do time, Diego Costa foi substituído no segundo tempo do jogo deste sábado e passará por exames para detectar a gravidade da lesão.
"Quanto ao Diego Costa, qualquer tipo de lesão tem que esperar 24h para os médicos realizarem o exame e, a partir daí, nós temos noção do tipo da lesão e do grau. O Diego Costa sentiu uma fisgada no adutor, deve fazer o exame amanhã (domingo) ou, no máximo, na segunda-feira e daí saberemos o grau da lesão dele", afirmou o treinador do Grêmio.